FAQ ( Perguntas Frequentes )

Nesta página serão listadas as principais dúvidas que surgiram com a utilização do SiSREQ

Minha requisição não possui número, o que fazer?

- É normal a requisição aparecer sem número. A requisição somente terá um número quando for finalizada pelo setor de compras da sua unidade.

Encontrei uma falha no sistema durante a utilização, como proceder?

- Ops! Uma falha pode existir durante o uso da ferramenta, mas você pode contribuir para que ela seja corrigida. Informe-nos o problema encontrado no botão "Relatar um problema". Que providenciaremos a correção.

Qual a ordem que devo seguir para montar uma requisição?

- Não existe uma ordem fixa para o preenchimento dos dados. Porém, recomendamos que utilize os seguintes passos: Adicionar os itens no Catálogo de Materias, adicionar os fornecedores, elaborar a justificativa, criar a requisição, cadastrar os itens da requisição e cadastrar as cotações.

O campo cotações da minha requição está vermelho, como proceder?

- Alguns campos do sistema possui um tratamento de cores para alertar o usuário a preencher corretamente os dados necessários. Por exemplo, no campo cotações dentro da requisição, o campo possui o seguinte tratamento: - Vermelho: o item não possui cotação cadastrada. - Laranja: o item possui apenas uma cotação cadastrada. - Amarelo: o item possui apenas duas cotações cadastradas.

Posso fazer uma requisição com itens mistos (Material de consumo e Material permanente)?

- De acordo com o pedido pelo setor de compras, deve-se manter uma requisição para itens de consumo e uma para itens permanentes. Sendo permitido a mescla destes quando se tratar de agrupamento de itens, desde que, devidamente explicado no campo Observações da Requisição.

Como diferenciar item permanente e item de consumo?
  • Segue link de documento do IF Catarinense, com um Esclarecimento sobre este tema.